domingo, 9 de outubro de 2011

Resuminho do final de semana

  • • O farol da Cel com a Miranda está funcionando e agora tudo bem por lá;

    • Minha vizinha do rádio alto tomou jeito depois que eu entreguei à ela o xerox do artigo do código penal onde ela se enquadrava; (método educativo inovador, parte 1)

    • O cachorro da outra vizinha que latia sem parar por ficar preso foi doado por ela ao outro vizinho que tem terrenão e ele está correndo solto quase sem latir, feliz da vida; Isso aconteceu porque eu entreguei uma carta escrita à mão explicando que eu ia denunciá-la por maus tratos já que o cachorro ficava preso e sozinho o dia todo, latindo sem parar. Mas claro, disse que era moradora da rua de trás, das casas dos fundos e assinei um nome fictício. Deu super certo e em três dias o cachorro já não estava mais na casa dela; (método educativo inovador, parte 2)

    • Um jovem alcoolizado bateu o carro na Avenida Pompeia, destruindo o poste de ferro da Intermédica bem em frente ao Hospital São Camilo. Foi hoje de manhã e quando o tiraram do carro ele estava vestido de Batman!

    • Onde está a lei do trabalho para esses trabalhadores que ficam nas esquinas sacudindo setas de novos empreendimentos? Pode alguém ficar o dia todo parado sem ter onde sentar, sem se alimentar e sem mexer as pernas?

    • Fiquei feliz ao conhecer pessoalmente os jovens da Anhembi Morumbi que fizeram um trabalho sobre a Arena. Sábado tiramos fotos em frente ao Palestra e conversamos bastante. Foi muito bom poder conhecer gente jovem que trabalha com jornalismo e que está se interessando cada vez mais pelo bairro (onde eles também moram). Temos ideias parecidas sobre as enchentes, o lixo, a postura dos empresários e o desenvolvimento da região. Fiquei otimista em relação ao nosso futuro.

    • Quantos bares há em Perdizes! Um a cada esquina!!! Acho que não tinha reparado nisso antes.

    • O Padre Arlindo falou hoje sobre o Dia das Crianças e aproveitou para falar sobre o Dia dos Professores e lembrar que os professores não devem ensinar aos jovens que a Igreja Católica é uma prostituta! Até pulei da cadeira quando ele falou isso em alto e bom tom. Talvez ele esteja exaltado pelas denúncias feitas por um católico ao Jornal da Gente. Sobre o Centro Social não atender quem mora em outros bairros, acho compreensível. Sobre as outras denúncias de corrupção, estranhei, pois a Igreja da Pompeia costuma entregar mensalmente o balanço de suas entradas e saídas no jornalzinho. Eu mesma já convivi com os grupos e não vi nada que desabonasse suas condutas em relação ao dinheiro. Mas concordo com o munícipe quando diz que a Igreja não deveria poder sublocar suas instalações para o Buffet (pois não paga IPTU).
• E pensando em atividade da empresa x isenção fiscal, quem vai querer abrir escolas em nossa região já que os preços dos imóveis são exorbitantes e as mensalidades não podem suprir os investimentos? Será que as escolas também não mereceriam tratamento especial e incentivo da Prefeitura de São Paulo? Eu mesma queria abrir uma, mas como arcar com tantas despesas e cobrar uma mensalidade justa? Por que as Igrejas podem se beneficiar das leis e as escolas não? Será que elas podem e eu que estou desinformada? Tomara que esteja!
 
Boa semana a todos!

3 comentários:

Tonia disse...

Fernanda, embora não tenha te conhecido pessoalmente já soube que você é muito simpática! Mas tb fiquei mto feliz de ter te "conhecido", pela internet! =)
Assim que a matéria estiver pronta te enviaremos!
Bjo
Tonia

Fernanda Rodrigues disse...

Tonia, faltou mesmo te conhecer, mas sempre que precisarem de algo podem contar comigo e com certeza uma hora nos encontramos. Se puder me mostrar a matéria vou adorar! Bjs :-)

Adriana Spacca Olivares Rodopoulos disse...

Ô Fernanda, eu moro do cruzamento da Cel com a Mirnada e enchi muuuuuuuuuuito o saco do ombudsman da CET para que o farol fosse instalado. Cê mora onde hein?

beijos